[ut_one_half]

[/ut_one_half]
[ut_one_half_last]

PROJETO GATO UAI

O projeto Gato Uai, de Belo Horizonte, foi criado em março de 2012, por Glória Araripe, uma amante confessa dos felinos. A ideia de ter um grupo dedicado à proteção de felinos surgiu do fato de haver muitos outros grupos voltados quase exclusivamente para cães. Atualmente, o grupo é administrado por 7 pessoas e conta com 31 voluntários mais ativos – na sua maioria mulheres apaixonadas por esses seres macios e ronronantes – e tem hoje em seu abrigo, ou casa de passagem, chamado carinhosamente de ‘BarraGato’ (BG), 40 gatos.

Todos os hóspedes do Barragato são animais resgatados das ruas e de situações de risco. O objetivo é acolhê-los, prover cuidados básicos como boa alimentação (vários chegam desnutridos), vermifugação e vacinação, e coloca-los para adoção responsável, para residências seguras. Todos os gatinhos, com exceção dos filhotes com menos de cinco meses de vida, são entregues castrados aos adotantes. Em julho/2014 chegamos a marca de 100 adoções desde a criação do primeiro abrigo, fundado em fevereiro de 2013. Um fato triste ocorrido em junho desse mesmo ano nos fez mudar de endereço, mas sem perder nosso sonho: o local foi invadido e 6 dos 9 gatinhos que lá estavam foram mortos covardemente…. A manutenção do projeto é feita por meio de doações, rifas, leilões virtuais, vendas de produtos e com a ajuda preciosa de mantenedores fixos, que contribuem mensalmente com algum valor (a quantia mínima é de 10 reais). Há uma extensa lista de espera para o abrigo e ainda muitos animais abandonados em nossa cidade.

O trabalho de conscientização quanto ao não abandono, a necessidade de castração e cuidados que os animais, assim como nós, humanos, precisam para sobreviver com qualidade, ainda é longo. Mas seguimos fazendo a nossa parte, tentado mudar a realidade dos felinos que cruzam o nosso caminho. Afinal, o mundo é de todos nós e todos merecem viver plenamente, com dignidade, qualidade e amor.

[ut_button color=”turquoise” target=”_self” link=”http://gatouai.com.br/nos-ajude-a-continuar-ajudando” size=”medium” shape=”round” ]NOS AJUDE A CONTINUAR AJUDANDO![/ut_button]

[/ut_one_half_last]